O encontro municipal de Almenara aconteceu no dia 16 de julho de 2019 no auditório da SEDESE da cidade e estiveram presentes os representantes dos empreendimentos participantes do projeto.

Contamos com a presença de Sonia Novais, da Secretaria Municipal de Assistência Social, Rosé Mendes, da Diretora Regional da Sedese em Almenara, e Maguidá Freitas, Coordenadora do Fórum de Economia Popular Solidária do Baixo Jequitinhonha, além dos integrantes da nossa equipe que atuam na região e responsáveis pela organização do evento, entre eles Fernando Almeida, articulador Social pela Aprecia.

Foram feitas roda de conversa, levantamento de demandas junto aos empreendimentos e debate sobre a economia popular solidária.

Em um dado momento realizou-se a apresentação do Instituto APRECIA e das Ações Previstas para o Território, sob a Luz do Projeto Geração Solidaria, analise de Conjuntura da Economia Solidária na Região do Vale do Jequitinhonha, falou-se sobre os empreendimentos, planejamento, a formação, a produção e a comercialização.